Blog

Tecnologia da informação, qual a importância?

As duas últimas décadas têm marcado um enorme aumento no número de computadores domésticos. Graças ao crescimento da tecnologia da informação, dos computadores e da Internet, novos métodos foram desenvolvidos para o processamento de atividades de negócios diárias.

Sem o advento da tecnologia, as tarefas rotineiras de outra forma teriam tomado uma enorme quantidade de tempo e especialização. Sem dúvida, o computador representa o desenvolvimento de tecnologia de ponta no século passado que se refere às empresas de hoje. Os avanços no campo da tecnologia da informação criaram um grande número de oportunidades de negócio.

Em 2006, a Administração EUA Small Business produziu um relatório de estudo que estabeleceu de forma conclusiva que mais de 75% das pequenas empresas havia investido fortemente em novas tecnologias. Vamos tentar entender o que os computadores significa para as empresas e como elas contribuem para aumentar a sua produtividade.

Uso dos computadores nas empresas

As razões fundamentais para a popularidade dos computadores com as pequenas empresas são a sua eficiência, rapidez, baixo custo de aquisição e, acima de tudo, a capacidade de lidar com múltiplas tarefas com pouca chance de erro.

Rotinas de escritório:

O advento da Internet também contribuiu substancialmente na redução dos custos de comunicação e marketing. Em poucas palavras, a tecnologia tem reduzido o custo total das operações de negócios. E não podemos começar uma empresa sem pelo menos um computador ou smartphone.

Novas Oportunidades de Negócio

A explosão de Internet e do e-commerce, abriu uma infinidade de oportunidades para todos os tipos de empresas. Novas metodologias de gestão, são mais fáceis de implementar devido ao softwares. Além disso, as empresas são capazes de otimizar o trabalho, e como resultado, poupar dinheiro em custos de trabalho.
Agora é possível ter muitas funções de negócios operar no piloto automático. Isto abriu novas oportunidades para empresas de desenvolvimento de software e consultores de negócios. Outra tendência de negócios que se abriu como resultado do avanço da tecnologia é outsourcing. Agora é possível para uma empresa ter a sua entrada de dados e centros de atendimento ao cliente em países no exterior. Desta forma, as empresas podem atender seus clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Hoje é quase impossível pensar em uma empresa de grande porte e não ter uma boa estrutura de Tecnologia da Informação.

Ter os softwares corretos e uma boa qualidade na rede, faz com que o rendimento da sua empresa triplique.

Como é a sua estrutura de TI hoje? Deseja melhorar isso? CLIQUE AQUI e nos fale um pouco mais da sua empresa!

Post a Comment