Como Reduzir Custos de TI

A tecnologia é cada vez mais parte fundamental para as operações de praticamente todos os tipos de negócios. Muitas vezes, as empresas se vêem obrigadas a adotar soluções tecnológicas, mas por não possuir experiência com isso, acabam tomando decisões equivocadas e gastando mais do que o necessário. Por isso, reduzir custos de TI tem se tornado uma grande preocupação para os empreendedores e gestores de empresas.

 

1. Realize uma Auditoria de TI

É comum para as empresas  comprar a tecnologia mais recente e mais robusta mesmo sem precisar de todos aqueles recursos. Realizar uma auditoria de TI, onde são levantados todos os recursos de hardware, software, e qualquer outra coisa que contribua para as suas despesas de tecnologia lhe dará uma boa idéia do que é realmente necessário. Enquanto atualizações são importantes, muitas vezes é possível passar sem estar totalmente atualizado em tudo. Ao fazer uma auditoria, listar o que é necessário, o que é opcional, e o que você pode eliminar.

2. Tenha um departamento de TI gerenciado.

Deixar os aspectos tecnológicos da sua empresa nas mãos de profissionais não só economiza dinheiro, mas pode simplificar as operações diárias. Ao invés de contratar um gerente e uma equipe inteira de TI e ter toda a carga de impostos trabalhistas e riscos que isso gera para a empresa, sem falar nos custos envolvidos em treinamento de equipe. contratar um Serviço Gerenciado de TI é a melhor opção para reduzir custos de TI. Ao contratar um serviço gerenciado, você agrega a sua empresa o conhecimento de vários profissionais especializados na área por um custo muito baixo.

3. Agregue os serviços

Se você tem vários contratos com vários fornecedores, o custo pode subir consideravelmente. Muitas vezes as empresas contratam uma empresa para cuidar do servidor, outra para manutenção dos computadores, outra para backup, etc. Além de dificultar a comunicação, isso aumenta o risco de falhas e sobe os custos consideravelmente. Busque uma empresa que ofereça todos os serviços que você precisa em um único pacote. Isso trará economia e eficiência para sua empresa.

4. Negocie contratos existentes.

Porque fornecedores de TI, naturalmente, querem manter seus clientes a bordo para o maior tempo possível, muitos estão dispostos a trabalhar com você para chegar a um plano de pagamento aceitável para ambas as partes. Isto é especialmente verdadeiro em uma economia que é ainda um pouco para baixo. A concorrência apertada entre os fornecedores rivais também pode trabalhar a seu favor, e ofertas especiais podem ser feitas. Quer se trate de uma redução global de custos, descontos em determinados serviços, ou um brinde, negociação pode render alguns benefícios importantes. Afinal, você não vai saber quais são suas opções, a menos que você peça.

Com todas as opções disponíveis, é possível encontrar um plano personalizado que mantém o seu negócio funcionando sem problemas, assegurando simultaneamente a segurança dos dados. O dinheiro que você economizar pode então ser canalizados para outras áreas, e você deve experimentar um aumento das margens de lucro.

Quer saber ainda mais como reduzir custos de TI? Solicite uma avaliação gratuita de nossos especialistas.

4 thoughts on “Como Reduzir Custos de TI

  1. […] advento da Internet também contribuiu substancialmente na redução dos custos de comunicação e marketing. Em poucas palavras, a tecnologia da informação tem reduzido o custo […]

  2. […] sem dúvida, trazer benefícios competitivos. Uma das principais vantagens é que ele permite reduzir consideravelmente as despesas operacionais, permitindo assim padronizar equipamentos de TI e eliminar o desperdício e redundância. serviços […]

  3. […] custaria a menos para tirar esse técnico e colocar 60% do suporte remotamente? Talvez seja a economia que você necessite […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *