Blog

rede corporativa

Rede corporativa quais as tendências?

Vemos a riqueza das funções organizacionais para os quais a rede corporativa de TI desempenha um papel crítico. Na verdade, a rede surgiu tais como dados, que as partes interessadas, usuários e as equipes de marketing lançam seus produtos, os gestores de RH avaliam centenas de candidatos de trabalho, os funcionários do departamento de contabilidade examinando formulários de despesas, e assim por diante, necessitando de uma eficiência nesse processo. E é por isso que sua empresa precisa ficar em cima de desenvolvimentos de tecnologia que podem aumentar significativamente a forma de como seus funcionários e a tecnologia oferecem suporte, poupando drasticamente os custos operacionais e hardware. Para dar mais conhecimento, estamos apresentando as seguintes principais tendências de rede corporativa de TI.

Focando na otimização

Como as organizações se voltam para serviços de rede pública, os fornecedores nem sempre entregam o que prometem. Para preencher essas lacunas, as equipes de tecnologia deve se voltar para ferramentas de rack-and-stack para otimização da WAN e conectividade Internet.

Gerenciamento de infraestrutura dos Data Centers  

Ele ajuda a avaliar se a rede tem espaço para o crescimento de dados, bem como tirar maior proveito de opções de conexão entre os seus sistemas.

Pensar em Segmentação

Os departamentos de TI estão quebrando grandes redes em partes menores para aumentar o controle de acesso da rede corporativa.

Reinventando os Data Centers e comutação.

Por causa da virtualização,  não se pode construir centros de dados da mesma forma como fizeram há cinco anos, os aplicativos corporativos mudaram e são necessários modelos de rede mais rápidos.
Os dispositivos de hoje e sistemas de armazenamento exigem velocidade impressionante, por isso arquiteturas de comutação são essenciais para o desempenho e a satisfação do usuário.

Seguir o novo padrão de rede corporativa de WiFi

Os padrões constantemente mudam mas a partir do 802.11ac sua empresa já consegue obter taxas de transmissão de dados dobrado relativamente as anteriores.

Escalar o tamanho da sua rede corporativa

Emular as arquiteturas, processos e práticas com os grandes provedores de Cloud permite recriar a capacidade dentro da empresa, permitindo você comprar somente aquilo que irá usar.


Algumas dessas tendencias de rede corporativa em outros países já são realidade, e os resultados estão sendo vistos de longe, mas e a sua empresa está preparada para essa virada?

A Encript pode te ajudar nesse trabalho. Clique aqui e saiba como!

Post a Comment