Blog

Gestão de TI: O que é

Os sistemas de Informações são o coração de qualquer negócio. Fatores como a globalização e a terceirização levaram a um aumento da procura de um ambiente de TI eficaz. Uma boa infraestrutura de servidores é a chave para lidar com atividades comerciais de uma empresa de forma suave e eficaz. Como apenas alguns segundos de tempo de inatividade pode, por vezes, afetar seriamente o negócio e causar prejuízos, é vital manter sistema de servidor da sua empresa em funcionamento.

Em outras palavras, com a introdução do e-business, o aumento da demanda por disponibilidade e manutenção do sistema tornou-se altamente vital para efetivamente coordenar e administrar os sistemas de informação (SI). Aí vem a importância do serviço de gerenciamento de sistemas de TI.

Gestão de TI é simplesmente a supervisão dos sistemas de tecnologia da informação de uma organização empresarial. Estes incluem a compra de periféricos e software, distribuí-los para os setores necessários, montá-los, mantendo-o com atualizações de serviços, elaboração de procedimentos de tratamento de erros, e acima de tudo, garantindo que se as metas estão sendo cumpridas em tempo hábil. Em suma, o objetivo principal de serviços de Gestão de TI é fornecer um ambiente de TI confiável, sustentável e rico em segurança.

A Gestão de TI inclui serviços gerenciados e serviços de monitoramento. Os serviços gerenciados são para eliminar todo o caos associado com as operações de TI no dia-a-dia, permitindo-lhe, assim, se concentrar em suas principais funções dos negócios. Incluído nos serviços gerenciados está a manutenção de sistemas para atender às suas metas de negócios de acordo com o orçamento, sendo feito o gerenciamento de servidores, a fim de garantir que eles trabalhem em seu máximo potencial e a gestão de rede , visando manter a sua rede disponível, utilizando metodologia e processos sofisticados. Por essa razão, os serviços gerenciados são para ajudar você a ter confiança realização de suas funções de negócios.

Um serviço de Gestão de TI eficaz pode, sem dúvida, trazer benefícios competitivos. Uma das principais vantagens é que ele permite reduzir consideravelmente as despesas operacionais, permitindo assim padronizar equipamentos de TI e eliminar o desperdício e redundância. serviços de gestão de TI também são uma ótima maneira de impedir o uso ilegal de software.

Outra grande vantagem é que ele torna os investimentos relacionados com o desenvolvimento técnico, bem como de licença de compra mais eficiente. Uma vez que os serviços de gestão aumenta sistema e segurança de dados, que permite funções de TI avançados. Além disso, serviços de gerenciamento de sistemas eficientes melhoram a eficiência e disponibilidade de periféricos de computadores e redes. Acima de tudo, ela prevê e corrige os problemas técnicos.

Além disso, envolver uma empresa profissional de TI para executar atividades de gerenciamento de sistemas elimina a exigência de um administrador do sistema no local. Da mesma forma, envolver uma empresa experiente pode efetivamente satisfazer as suas necessidades de TI, fornecendo-lhe com uma ampla infra-estrutura e melhoria das expectativas de operação. Acima de tudo, muitas das empresas ainda fornecer soluções sob medida para a sua gestão de sistemas de TI.

No entanto, os benefícios poderiam ser derivados somente se a empresa de serviços de TI que você optou por terceirizar suas atividades de gerenciamento de sistemas de TI é competitivo. Assim, antes de se contratar um prestador de serviços, é fundamental rever o seu fundo de negócio, bem como a forma como eles executam serviços de gerenciamento de sistemas

Quer saber como sua empresa pode se beneficiar de um serviço de Gestão de TI? Solicite uma avaliação GRATUITA.

 

Post a Comment