tecnologia ultrapassada

Tecnologia ultrapassada resulta em crescimento lento

Hoje é comum ver diversas empresas utilizando tecnologia ultrapassada, que ao invés de ajudar no desenvolvimento dos processos, acaba atrapalhando.

Quais razões levam a tecnologia ultrapassada?

Às vezes há um mal-entendido dos benefícios que a tecnologia traz para o negócio – não é porque o sistema está funcionando que ele não deve ser atualizado.

Muitas vezes, determinada tecnologia aparece como a melhor prática em um ponto no tempo, mas lentamente perde o seu valor sem atualizações, upgrades e melhorias iterativo.

Com o tempo se a empresa deixa de atualizar sistemas, ou a infraestrutura da TI, os problemas podem não ser percebidos de imediato, essa perda de performance será notada somente quando os lucros começarem a cair e os colaboradores ficarem insatisfeitos.

As versões mais recentes são susceptíveis de optimizar processos, melhorar os fluxos de trabalho e tornar o negócio mais eficiente. Seja uma atualização de programas (software) ou de um servidor/computadores mais potentes (hardware).

A tecnologia mais recente também é susceptível de favorecer a mobilidade.

Dada a predominância de smartphones na vida cotidiana, faz sentido para tirar o máximo proveito do que eles oferecem, em um contexto de negócios: melhorar a sua capacidade de se comunicar, fazer vendas e comercializar o seu negócio. Mobile também está mudando a forma como os seus clientes querem interagir com você.

Você não quer ser cortado destas e de outras oportunidades de tecnologia móvel, porque o seu sistema operacional ou sistemas de negócios centrais são muito antigos suportar esses recursos mais recentes.

Além das citadas acima manter as atualizações e melhorias fazem com que os colaboradores gostem do ambiente de trabalho. Os funcionários nos dias de hoje esperam que as empresas em que trabalham, pelo menos, tentar manter o ritmo com as tendências da tecnologia do consumidor.

Pesquisas observaram neste ano o aumento contínuo da tecnologia influencia os jovens a trabalhar nessas empresas.

Portanto, não deixando seus sistemas ficar obsoletos também é uma estratégia para atrair e reter novos talentos.

Outra razão séria para manter o ritmo com a tecnologia é a segurança. Nós continuamos a ver as empresas em todo o mundo cair em ataques porque o software não for corrigido ou está fora de manutenção.

Um desenvolvimento que está ajudando as empresas a manter o ritmo com as mudanças rápidas na tecnologia é a nuvem, sistemas de nuvem são mantidos e atualizados pelo prestador de serviço. Que muda grande parte da responsabilidade, dor de cabeça e planejamento, permitindo-lhes focar em seu core business.

Precisando de ajuda com sua TI? Solicite uma avaliação gratuita!

 

1 thought on “Tecnologia ultrapassada resulta em crescimento lento

  1. […] A eficiência do Service Desk garante que o ambiente de TI seja mais ágil, problemas que antigamente levavam horas para serem resolvidos, começaram a ser resolvidos em minutos, e os critérios de prioridade se tornaram mais aguçados. Hoje entende-se que alguns minutos sem internet pode custar muito da empresa, afinal sem tecnologia a empresa está parada. […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *